sábado, 28 de agosto de 2010

amigos do passado

Estava pensando sobre a mania que alguns de nós têm de buscar ou tentar resgatar amigos do passado. Como diz minha amiga Rô, passado fica no passado. Tentei há pouco tempo resgatar algumas amizades, uma foi tão maluca que não dá nem para comentar, a outra foi daquele jeito.....melhor não tentar de novo...as pessoa até lêem seu e-mail, fingem-se de interessadas, talvez para expressando um certo constrangimento de não lembrar quem você é. É um risco que se pode ou não assumir. Na verdade estou chegando a conclusão de que passado é passado, a não ser que você e seu "amigo" tenham mudado na mesma direção, não tem jeito, a gente vive mudando, o que se é hoje não necessariamente é um ontem amadurecido, talvez seja ou outro eu completamente diferente, e o outro já é um outro com o qual não se é possível re-estabelecer uma conexão. Vou tratar de prender o passado bem preso a 7 chaves de pelúcia, afinal lembranças são lembranças podem até ser doces, mas é melhor nem saber o rumo dos personagens o que conta é a estória da qual nos lembramos, não precisa ter continuação é só encontrar novos personagense continuar a caminhada....

2 comentários:

  1. Oi miga, concordei e fiquei triste, lembrei de um monte de gente com as quais já tentei contato e que ou me ignoraram, ou se revelaram grandes fantoches, desses que a gente abomina, e fico me perguntando o que eles têm a ver comigo? E a resposta vem logo em seguida....agora nada, há 10, 15 anos eram almas gêmeas! Que coisa louca? Será que estou ficando arrogante? Melhor então é deixar o passado lá atrás e procurar novos amigos. Beijos Angê!

    ResponderExcluir
  2. Passado é passado, e o bom da consciência é que se pode, perfeitamente trazer consigo pra vida toda, pessoas do passado e, deixar lá atrás o que não vale a pena, é isso que nos distingue dos bichos. Também estou exorcizando uns fantasmas do passado. A vida muda de rumo pra todos, e nem todos continuam na mesma direção, como você mesma sempre disse, só a morte é pra sempre e sendo assim, sempre é hora de reinventar nossa história.

    ResponderExcluir