Incrível que a Lei Rouanet seja a grande responsável pelas já frequentes vindas do Cirque du Soleil ao Brasil, claro que está na lei que circos, fundações e intercâmbios culturais são alguns dos alvos do incentivo mas, qual o propósito de tirar este dinheiro da nossa afundada cultura para os talentosíssimos maravilhosos (admito) canadenses? Eu já fui assistir um dos espetáculos, é fantastico e geralmente adoro as trilhas, mas daí a pensar que eu ajudei a patrociná-los e que para assistir era necessário desembolsar no mínimo 300 pratas, se der uma fominha: um pacotinho de pipocas R$28,00 um picolé R$11,00.... Fico imaginando famílias indo com a criançada com todos querendo pipoca, refris e tals, só com lei rouanet para patrocinar o passeio.
Daí penso que já conheci umas dezenas de prefeituras nas periferias do Brasil que têm um abdegado grupo fazendo quase uma ação entre amigos para tentar montar uma salinha de exibição de cinema que, provavelmente marca a primeira experiência na vida, da grande maioria da população, diante de um telão, nem que o telão seja um mero lençol. Se for falar de teatro então, aí é que dá assunto mesmo.
Achava meio misteriosas estas vindas do Cirque mas quando ouvi a discussão no Fim de expediente da CBN e li a matéria na folha de sp...não vou dizer que me arrependi de ter pago, mas com certeza não repetirei a experiência.
Não vamos nos esquecer que o vale cultura por muito pouco, teria uma parcelinha para pagar tv por assinatura, afinal quanto vale a cultura brasileira? pergunto eu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário